Ajude a tirar a Pfizer do mundo dos negócios!

Pfizer-logo

"Em 1996, a Pfizer aplicou doses não aprovadas da droga Trovan em crianças doentes que viviam nas favelas da Nigéria deixando 11 mortas e muitas seriamente comprometidas com efeitos colaterais de longo prazo. O Trovan foi banido da face da Terra, e a Pfizer eventualmente se safou com um acordo de 75 milhões de dólares. 

Em 2004, a Pfizer foi forçada a pagar 430 milhões de dólares por praticar marketing ilegal do remédio Neurontin para usos inapropriados. 

Em 2009, a Pfizer foi novamente obrigada a pagar 2.3 bilhões de dólares por recomendar suas drogas para usos perigosos – o maior acordo criminal da indústria farmacêutica equivale a três semanas de faturamento da gigante dos remédios, e tudo continuou igual, como se nada tivesse acontecido."

Pfizer-poster
 

A campanha acima é uma iniciativa da AdBusters – OS CAÇADORES DA PROPAGANDA PILANTRA -, comunidade independente formada por pessoas com uma profunda vontade de reformar a sociedade e banir as mega-empresas que destroem o planeta. 

No final do dia, a Pfizer é apenas uma empresa. Nem boa nem má. Empresas não tem alma – não as grandes empresas. 

O que é ruim na Pfizer são os executivos errados que tomam decisões erradas para bater metas. FORA COM ESSA TURMA! Mas pelo jeito a Pfizer não fez nada com os executivos que pisaram na bola. 

O que você poderia fazer para tirar a Pfizer do mundo dos negócios?

Comprar genéricos ao invés de comprar Pfizer, com certeza; Enviar essa campanha para os concorrentes da Pfizer, assim eles ajudam a promover a campanha contra a Pfizer;  Espalhar essa mensagem dentro da Pfizer, para funcionários corretos, quem sabe eles ajudam a mudar alguma coisa lá dentro. 

8 comentários em “Ajude a tirar a Pfizer do mundo dos negócios!

  1. A internet é uma das invenções mais revolucionários dos ultimos anos, com essa ferramenta tenho a certeza que mudaremos o mundo, e principalmente as EMPRESAS/SERVIÇOS que não estão nem aí para o bem estar das pessoas.
    Acabou a era do “goela abaixo”, agora quem “manda” é o consumidor/usuário!!!!!
    Create and Innovate NOW!

  2. Jordão, as vezes fico na dúvida se vives dentro de uma bolha ou és ingênuo mesmo…
    Onde ou em quem achas que as empresas de cósméticos testam os produtos de beleza que sua jovem e bela esposa usa?
    E a coca-cola? sabes a fórmula?
    Como achas que os bois do hamburguer do McDonalds são mortos?
    Já vistes um chester da sadia vivo?
    Sabia que depois que o Gosh foi pra Nissan os suicídios por lá ficaram frequentes?
    E o nosso ídolo Jack Welch assediando as estagiárias?
    E o todo poderoso Andy Goove e o seu “SÓ OS PARANÓICOS SOBREVIVEM”?
    Ah, tem também o Pacífico Paolli da FIAT e o seu grito de guerra “OU FÁ OU VIA!” (ou faz ou RUA!)
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto
    Que um babybunda recém admitido na faculdade e com ideais bolivarianos venha com este papinho de campanha, vá lá… Agora, um cara que se diz calejado e fatura 80 mil por mês??? Faça-me o favor…

  3. Jordão
    Acordaaaaaaaaaaa….. a Pfizer nem de longe é boazinha. Mas ela é só a cereja do bolo.
    Se quiser detonar mesmo, tem mais gente pra entrar na lista TOP do marketing asqueroso mundial.
    E querendo ou não você está ajudando a empresa com este post NON SENSE.

  4. Ué, e o papo do idiota no acordo? Não tá mais valendo nesse caso?
    Talvez os idiotas no acordo sejam os consumidores e as cobaias da pfizer, os suicidas do Carlos Gosh ou os adolescentes retardados que compram garrafas de coca cola pra um almoço em grupo achando que estão fazendo o maior negocião.
    Mas tudo bem, isso precisa acontecer, afinal essa é a realidade. Não existe ganha ganha, não existe conto de fadas, correto? É…

  5. peixato,
    Pára com esse papo de dizer que eu vivo em uma bolha. Eu falo vários idiomas, moro na cidade com a maior variedade pessoas do hemisfério sul, leio 3 a 5 livros por semana, tenho amigos pobres e milionários, pretos e chineses, frequento forró e show do Metallica, a minha esposa é baiana, e Salvador é minha ponte aérea.
    Cara, deu para perceber pelo dia que você esteve em São Paulo que você descobriu o mundo, conheceu o Sujinho, a Familia Mancini etc e achou o máximo. Você é como o lula, o cara criticava o pmdb, os bancos, o avião da presidência, e hoje anda do lado dos caras porque percebeu que os caras não são tão ruins como ele pensava.
    Não fale das coisas que você não conhece; o livro mais atualizado que você tem é do adam smith e maquiavel. PLEASE, não mete o pau em coisa que você leu sem nunca ter encontrado.
    É claro que as grandes empresas fazem todo tipo de sacanagem, 3% do faturamento de 98% das 500 maiores do Brasil são usados em lobbys e corrupção.
    A finalidade do post não é REVELAR O SEGREDO DO UNIVERSO. Você é um cara muito ressentido, sorry por você. O meu objetivo não é dizer que eu sei algo que ninguém sabe, o meu objetivo é lembrar as pessoas de se mexer para fazer o que já sabem por alguma coisa.
    O ponto aqui não é quebrar 50 grandes empresas, mas fazer o que você pode para afetar uma delas.
    Você fica ai querendo jogar xadrez comigo, vencer alguma coisa, ficar bem na fita para provar para você mesmo que um nortista por ser melhor que um paulistano. O problema é seu. Vai fazer terapia.
    Eu não estou aqui para jogar xadrez com ninguém. Eu estou aqui para fazer acontecer, errando, acertando, ganhando e perdendo dinheiro, com informação ou sem ela porque é assim que é a Vida na minha bolha de 50 milhões de pessoas onde ninguém se importa em aparecer bem na fita.
    Supera isso, você não é melhor do que os ricos porque é pobre, e virou classe média com concurso público. Tem gente boa em todas as classes sociais, e gente ressentida em todas as classes sociais.
    Mas, para você aprender isso você vai ter que viver isso; por enquanto você apenas leu sobre isso.
    Ricardo

  6. Peixoto, sejamos justos: você podia ter ficado sem essa!
    Esse papinho de jogar xadrez é muito coisa de peão e pobre que aprendeu uma novidade e acha que é dono da verdade.
    Vai tomar uma água e volte pra briga.
    Com inteligência…

  7. Truman,
    Quando vais parar com esse “EU ISSO”, “EU AQUILO” (???)
    Quando necessitamos “auto-afirmar” o tempo todo as mesmas coisas é porque nem nós mesmos acreditamos nelas…
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto
    Eu hein… daqui a pouco faz ficar gritando “EU SOU MACHÃO!”

Deixe uma resposta