O seu cartão de visita passa no teste do lixo?

O seu cartão de visita é geralmente a primeira impressão que um cliente em potencial terá a respeito da sua empresa. A mensagem e o design de um cartão de visita irá determinar automaticamente se ele será enviado direto para o lixo, ou se ele será inserido em um sistema de contatos do seu cliente. Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo a passar no teste do lixo:

TAMANHO: O seu cartão de visita está de acordo com o tradicional tamanho de 9 cm X 5 cm? Qualquer coisa maior que isso pode não caber na carteira ou porta-cartão do seu cliente. Se não couber. lixo.
.
QUALIDADE DO PAPEL: O seu cartão de visita foi feito em um papel de qualidade? Ou em um daqueles papéis comuns que se usa para imprimir em impressoras de escritório? Cartões de visita baratos vão para o lixo.
.
COR: Um cartão de visita colorido pode criar uma imagem profissional para a sua empresa, entretanto, muitas cores podem distrair o cliente. Se o seu cartão de visitas for preto-e-branco, jogue no lixo. Ou o seu cliente o fará para você.
.
MENSAGEM: O seu cartão de visita deve ser limpo, claro e objetivo. A marca da sua empresa deve se colocada isolada em um dos cantos do cartão. Cartão de visita não é portfólio de empresa. Por exemplo, você não precisa colocar o número de CNPJ, ou o slogan, ou as linhas de produtos, ou logotipos de parceiros. Somente VOCÊ deve aparecer no cartão! Muitas mensagens confundem o cliente e o seu cartão vai terminar no lixo.
.
IMAGEM: O seu cartão de visita deve estar casado com a imagem da sua empresa. Por exemplo, se você trabalha em uma agência de propaganda, o seu cartão de visita deve ser obrigatoriamente criativo.Se o seu cartão de visita não estiver em sincronia com a imagem da empresa, é tempo de mudá-lo.
.
TAMANHO DA LETRA: As letras do seu cartão de visita são muito grandes? Quanto mais espaço em branco tiver no cartão, mais fácil fica para o cliente absorver a sua mensagem. Se você tiver algo a dizer, coloque no verso do seu cartão de visita.
.
INFORMAÇÃO PARA CONTATO: O cartão de visita deve trazer o máximo possível de maneiras do cliente se comunicar com você. Você deve incluir: fone, celular, fax, e-mail, web site, e até messenger se possível. Falta de informação leva o seu cartão para o lixo.
.
AS LOGOS DAS SUAS REPRESENTADAS: Utilize como o modelo na imagem, inserir as logos de suas representadas na aba que fecha, dessa forma os compradores dos seus clientes, saberão lhe identificar e procurar para cada uma das empresas que representa.

VOCÊ TEM APENAS UMA CHANCE DE CAUSAR UMA PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO.

O SEU CARTÃO DE VISITA NÃO É BRINCADEIRA. INVISTA NELE.

Deixe uma resposta