No longo prazo correr uma maratona vai deixar você mais feliz do que beber uma lata de cerveja.

Captura de Tela 2016-12-16 às 10.52.54
No longo prazo, correr uma maratona vai deixar você mais feliz do que beber uma lata de cerveja ou comer uma barra de chocolate. Educar uma criança vai trazer mais felicidade para você do que vencer um video game.

O que não te mata te deixa forte.

Esse era do prazer em que vivemos onde todos nós buscamos prazer o tempo todo é uma MERDA!

O prazer vai te deixar fraco.

Essa coisa de fazer o que gosta, sentir o que gosta, andar com quem gosta, assistir um filme do estilo daqueles que gosta, comer o que gosta, ler o que gosta, ouvir o que gosta é UMA GRANDE PIADA!

A vida existe fora da zona do conforto.

A expansão da sua mente está naquele filme francês que você nunca assistiu por preconceito, ou no restaurante japonês que não vende a porcaria do big mac, ou na biografia do Che Guevara que você não encontra ao lado dos livros de auto-ajuda do augusto cury, ou na conversa que você poderia ter com a galera da logística da sua empresa se você escolhesse almoçar com os caras ao invés de ir na mesma porcaria de self-service que você vai todos os dias com a mesma panelinha de amigos de sempre que falam sempre sobre os papinhos que você GOSTA!

A verdade é: não tem nada de prazeroso em correr uma maratona ou educar um filho. Pelo contrário, é difícil, dolorido, complexo, confuso e estressante.

MAS…, é 100% significado. Envolve dor, conflito, raiva, desespero, mas quando você CONCLUI esse tipo de tarefa NÃO-PRAZEROSA, você finalmente preenche o vazio que existe dentro de você.

Um dia você vai olhar para trás e descobrir que os anos de luta que você viveu são muito mais bonitos e tem muito mais significado para a formação de quem você é do que os finais de semana passados enchendo o bucho em uma churrascaria qualquer.

Certo?

Te encontro na luta meu velho! Porque esse papo de cantar parabéns para quem não faz aniversário hoje é muito mimimi para a minha cabeça.

ARREBENTA!!

Deixe uma resposta