Slides do Curso de Vendas.

Na última sexta-feira aconteceu mais uma turma do curso de vendas DE VENDEDOR PARA GERENTE DE CLIENTES. Como diz o testemunhal do Felipe, foram quase 10 horas de muita prática e VONTADE de ajudar as pessoas a enxergarem o óbvio e sair da zona de conforto para NUNCA MAIS voltar.

O curso de vendas da BIZ, apesar de ter essa classificação "Curso de Vendas" não e um curso de vendas como existe por aí. Eu misturo filosofia, marketing, vendas, inovação e tecnologia em uma salada que tem o objetivo de confundir para difundir.

MUITO OBRIGADO a todos os presentes, especialmente as pessoas que vieram de fora de São Paulo somente para assistir ao curso.

Se você não esteve por lá, você pode baixar os slides aqui, ou assistir a uma versão resumida logo abaixo.

Mas, vou logo avisando, os slides contém apenas 5% do contéudo do curso.

Confira agora alguns dos testemunhais da turma que participou do curso.

"Direto e reto! sem meia-voltas, sem mágicas e sem truques pirotécnicos!!! Pura prática, nas quase 10 horas de curso, Pura prática!! É para incomodar, é para tirar voce do seu conforto mental e começar a pensar!!!! Entao venha e participe! Se voce nao deixar todos os seus preconceitos antes de entrar no curso, eles irão por terra nos primeiro 15 minutos!!! QUEBRA TUDO!!! " Felipe Teixeira, Gerente de Contas, Pontodoc.

"Quem precisa agradecer somos nos que tivemos e aproveitamos a oportunidade de te ouvir, conheçer, e abrir nossas mentes para uma perspectiva ou melhor uma certesa de que podemos ser melhores naquilo que fazemos. Eu posso testemunhar que trabalhei 10 anos atrás de um balcão de atendimento, e estou indo para outros 10 anos em vendas externa, e ja pude perceber o quanto eu preciso mudar, e vou mudar, pois so depende de mim e com meu exemplos trazer os colegas da empresa, seja qual sua função no grupo. Quero dizer meu muito obrigado pelo dia que você espalhou a semente do quebra tudo, espero que na sua fazenda terrestre as sementes do quebra tudo continue germinando e dando cem frutos cada uma!" Sebastião Cunha, Gerente de Contas, Grupo Lorenzon

https://s3.amazonaws.com:443/slideshare/ssplayer.swf?id=59943&doc=de-vendedor-para-gerente-de-clientes-17442

5 comentários em “Slides do Curso de Vendas.

  1. Os slides sobre liderança são fraquíssimos mas estes sobre vendas estão muito bons. Tem estofo.
    Em vendas, já saístes da fase “óbvia” de “Raul Candeloro” e “Lair Ribeiro” e passastes para o estágio “Luiz Marins”.
    Dica 1: foque vendas. Não tente ser bom em tudo pois o único animal polivalente da natureza é o pato (que anda, nada e voa). O problema é que ele faz tudo muito mal.
    Dica 2: Estuda uma empresa chamada cerâmicas Stefanni (aquela mesma que fez o filtro que tem na casa da sua vó). Os caras estão faturando vendendo o mesmo filtro para os programas da ONU e para os “ECO-Chatos” da Europa.
    Não precisaram mudar em nada o produto. Bastou focar novos mercados.

  2. Gabriel,
    Obrigado pelo feedback. Obrigado pelo conselho. Mas, prefiro o caminho dos meus ídolos: o PATINHO FEIO e o PATO DONALD.
    Que pena que eu sai do estágio do Candeloro. É bom agora eu trabalhar MUITO para sair do estágio do INSUPORTÁVEL marins. Eu prefiro que você diga que eu estou no nível do Fernandinho Beira Mar do que do tal do luis “boring” marins. Fico contente em estar no nível de um cara 20 anos mais velho do que eu. Em que nível eu estarei daqui há 20 anos???
    Esse tipo de comentário: “Você deve fazer isso ou aquilo” é bacana mas é inútil. É como se você virasse para o John Lennon e dissesse a ele para tocar muita clássica porque essa história de misturar rock com pop não tem nada a ver, não tem foco.
    Será que John Lennon teria composto “Imagine” (1970) se tivesse ido nas conversas dos críticos de “Love Me Do” (lançada em 1962)?
    Gabriel e galera, eu aceito críticas, e não estou me justificando aqui apesar de parecer, o ponto aqui é procurar mostrar para todos a minha maneira de pensar. Entendam o que quiserem. Eu não busco aprovação de absolutamente ninguém.
    O site da BIZ não tem censura. Todo mundo que quiser meter o pau em mim ou no trabalho pode fazer, eu não vou censusar.
    O que eu acho um saco é alguém tentar dizer para você deixar de ser você mesmo para seguir um caminho padrão que algum idiota disse que tem que seguir. Tô fora!
    Eu sou o tipo de cara que vai dar porrada em paparazzi, mandar a crítica para o inferno, e os teocratas para a escola dos quadrados. Não fico calado quando citam o meu nome, o meu sangue não é de barata nem de babaca.
    Eu estou JUSTAMENTE no negócio de quebrar paradigmas. É tão difícil entender isso???
    Gabriel, se você já conhece a tal da Stefanni da cerâmica, deixa de mistérios, conta logo a história para todos conhecerem, eu não vou estudar a vida dos caras por melhor que seja, tenho mais o que fazer.
    ARREBENTA!
    Ricardo

  3. Bons tempos Peleh… Nesta época tinhamos liberdade de expressão. Comentavamos sem correr o risco de sermos excomungados…
    E o salão? passa algo pro Jordão publicar aqui.
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto
    “…O site da BIZ não tem censura. Todo mundo que quiser meter o pau em mim ou no trabalho pode fazer, eu não vou censusar…” (Ricardo Jordão Magalhães)

Deixe uma resposta