Santo André, Portugal, Grécia… quando VOCÊ vai entrar para a História?

SantoAndre1“Nós trabalhamos duro para isso por três anos, passo a passo. Os tchecos eram tecnicamente superiores, mas a paixão e a determinação estavam do nosso lado.” Otto Rehhagel, técnico da Grécia após a vitória de ontem que valeu vaga na final da Europa 2004.

“O Maracanã é um mito criado pela imprensa carioca. É um estádio normal.” Dedimar, capitão do Santo André, após a vitória de seu time diante do Flamengo na decisão da Copa do Brasil 2004.

“A nossa conversa durante toda a semana foi essa, de que poderíamos entrar para história. Até essa fase [a semifinal], Portugal já havia chegado. Mas sabíamos que a equipe tinha condições de dar mais um passo e chegar à final. Foi o que conseguimos”, Luiz Felipe Scolari, treinador brasileiro da Seleção de Portugal depois da vitória sobre a Holanda.

NADA É PARA SEMPRE!!!! Itália e Inglaterra, Flamengo e Corinthians… Eles já fizeram história… agora fazem dinheiro (ou torram dinheiro)… agora é a vez de quem AMA o que faz e faz com MUITO AMOR, PAIXÃO e PROPÓSITO.

O mito do tamanho, o mito da tradição, o mito do medo, o mito da técnica, o mito da políticaCHEGA DE MITOS!!! CHEGA DE PARADIGMAS!!!!

Vamos entrar para a HISTÓRIA! Eu e Você!

4 comentários em “Santo André, Portugal, Grécia… quando VOCÊ vai entrar para a História?

  1. Ricardo,
    como o mundo é dinâmico , hoje já temos outro exemplo que é o Once Caldas que derrotou o poderoso Boca Juniors na final da Libertadores e que agora vai disputar com o Porto (outra zebra) a final do campeonato intercontinental no Japão.
    O futebol está criando novos heróis toda semana.
    Abraço!

  2. “O amor transforma, realiza e conquista”
    Definitivamente entra pra história quem sabe amar!
    Beijos
    Ale

  3. Opa! Isto me lembra a história do Davi e do Golias… Fama, tamanho, tradição nunca foram garantia pra nada. O que vale é ser criativo, enxergar a oportunidade, destilar talento e trabalhar duro. É questão de tempo: mais cedo ou mais tarde o resultado aparece. Aí é só correr pro abraço e comemorar, já de olho no próximo lance!

  4. Olá Ricardo,
    Se foi mesmo real, quanta infelicidade a colocação do capitão do Santo Andre sobre o Maracanã.
    Sou flamenguista e admito conscientemente que o “Ramalhão” mereceu o título. Talvez por estar lutando em campo, concentrado, disposto a “ENTRAR PARA HISTóRIA”, Dedimar sequer se deu conta do que acontecia a sua volta. Pois eu estava lá. E, embora a tristeza e vergonha de ver o meu Mengão de tantas glórias se acovardando frente um time da 2º Divisão, também pude presenciar um emocionante espetáculo que faz com que o Maraca NÃO seja só “UM MITO” ! Tao pouco “um estadio normal”. O Maracanã é um TEMPLO ! Onde numa noite de quarta-feira reuniu mais de 73 mil fiéis que amam o Flamengo e assim o fazem “com MUITO AMOR, PAIXÃO e PROPÓSITO”. Onde Deuses do futebol, apenas para citar alguns da minha época, como Zico, Junior, Roberto, Romário e outros operaram verdadeiros milagres. Onde pessoas dos mais diferentes países que visitam o Rio chegam ansiosas para ver de perto aquele que foi um dia o maior do mundo !!! Aquele que é um cartão postal do Rio. Que jamais conseguirão derrubar pois em cada carioca há uma alegria vivida no Maracanã, seja uma memorável vitória de seu clube ou mesmo a tradicional chegada de Papai Noel.
    Por isso Dedimar não diga que o meu Maraca é um estádio normal pois não o é. Melhor seria se tivesse dito que foi o palco perfeito para a conquista de um histórico título para o seu clube e onde, ao final de um vitorioso jogo, vc e seus companheiro sairam aplaudidos pela imensa Nação Rubro Negra.
    Aproveite seus 15 minutos de fama.
    Anderson Silva

Deixe uma resposta