Como gerenciar o seu tempo como SDR

Um SDR (o cara que agita a prospecção de clientes) não tem nem um segundo a perder. Para bater as metas tem que ser organizado com o seu tempo. Para organizar o seu tempo você tem que se preparar. Para se preparar sem atrapalhar a prospecção de clientes você tem que ser MBA na gestão do tempo. Confere algumas dicas jordânicas sobre gestão de tempo para você SDR.

#1 – Pare de ser multitarefa

O estilo multitarefa de ser é improdutivo. O seu cérebro vai pifar se você continuar pulando rapidamente de uma tarefa para outra. Seja monotarefa. Bloqueie 15 ou 30 mimutos ou 1 hora para fazer uma atividade X e não deixe nada interromper você. Exemplo: 2 horas pela manhã fazendo prospecção por telefone. Não interrompa o trabalho para checar as suas redes sociais ou mesmo as redes sociais dos clientes que você está prospectando.

#2 – Planeje o seu dia com antecedência

Se você usar um CRM você sempre terá um sistema organizando a sua vida para você. Todo dia pela manhã você terá automaticamente ligações para fazer, follow-ups para avançar negócios e muito mais. Independente disso, no final do dia no mesmo horário todos os dias planeje como vai ser o seu dia de amanhã. Antes de sair do escritório você tem que ter a lista dos leads, os scripts, as reuniões marcadas na mão para se preparar de acordo.

#3 – Crie templates de e-mails e mensagens

Se você precisar escrever um e-mail totalmente novo toda vez que entrar em contato com um cliente em potencial, você estará perdendo um tempo dos infernos. Crie modelos de e-mails e mensagens de whatsapp que você já enviou e use-os para as novas mensagens. Embora você ainda precise reservar um tempo para personalizar cada mensagem, os modelos acelerarão o processo. Quanto mais personalizada for as mensagens, maior o retorno.

#4 – Saiba porque eu devo fazer negócios com você.

Não perca o seu tempo e nem o tempo do seu cliente falando sobre a história do seu negócio, os produtos que você vende blá blá blá. Vá direto ao ponto. Saiba com antecedência o que exatamente você quer que eu compre e PORQUE eu devo comprar. Se você não souber qual é a dor que você resolve nem perca o seu tempo abordando um cliente.

#5 – Estruture o seu dia ao redor dos seus clientes

Se você vai prospectar um segmento de mercado cujo o melhor horário para falar com os clientes é as 7:00h da manhã, estruture o seu dia para abordar os seus clientes as 7:00h da manhã. O “prime time” do seu trabalho é o horário que os clientes estão trabalhando e disponíveis para falar com você.

#6 – Priorize os negócios do funil de vendas

O seu funil de vendas é uma ferramenta de trabalho onde você precisa colocar a sua concentração. Comece todos os dias observando o funil de vendas e determine quais tarefas terão o maior impacto para fazer os negócios iniciados caminharem até o fechamento.

#7 – Vá para cima apenas dos leads qualificados

O trabalho de qualquer profissional de vendas é falar com LEADS QUALIFICADOS e não convencer qualquer pessoa a comprar o que não precisa. Em vez de desperdiçar seu tempo e esforços, reconheça os leads que têm potencial para serem clientes de longo prazo e concentre-se neles.

GOSTOU? 

Você ainda não viu nada. 

Para aprender a ser o MELHOR SDR que você já viu pula para dentro do meu curso O SDR RAINMAKER.

O curso será AO VIVO e ON-LINE. 

O curso é uma PAULADA na cabeça. 

Tá afim de botar para quebrar? 

Faça a sua inscrição AGORA! 

O curso rola de 13 a 15 de julho. 

Pula para dentro!

Inscreva-se agora!

2 comentários em “Como gerenciar o seu tempo como SDR

  1. Com cada vez mais coisas a serem feitas e novos conhecimentos e necessidade de produzir mais, organizar o tempo e as tarefas tornou-se imperativo para quem quer ter resultados positivos e além das metas. Jordão com sua vasta experiência nos ajuda sempre com dicas valiosas. Para os iniciantes, nível intermediário e para os experientes. Gratidão por compartilhar sua vasta experiência. Muito nos ajuda.

Deixe uma resposta