A minha opinião sobre a Fórmula do Lançamento.

A-minha-opiniao-sobre-a-Formula-do-Lancamento.

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão. Vire e mexe alguém quer saber a minha opinião sobre a Fórmula do Lançamento. Então, lá vai a minha opinião sobre a Fórmula do Lançamento. O que é a Fórmula do Lançamento para quem não sabe? É uma técnica de vendas, de marketing que o Jeff Walker, um gringo lá da gringolândia criou nos Estados Unidos e o Érico Rocha trouxe para o Brasil. A Fórmula do Lançamento e seus gatilhos mentais de escassez, provas sociais, de seguidores, de criar autoridade na internet e blá, blá, blá, é um troço que existe a mais de 200 anos nos Estados Unidos. Foi uma das primeiras fórmulas de marketing criadas nos Estados Unidos. Eu acho que deve ter sido usada pelo Exército Americano para convencer os índios cherokees a saírem fora do terreno dos caras, sabe? Um negócio super antigo, super antigo. Por isso, funciona. Tem a 200 anos, então deve funcionar, não é mesmo? É claro que se você fizer uma oferta e soltar para a turma que te conhece falando assim que termina à meia-noite, alguém vai acreditar nisso. É claro que se você fizer uma promoção falando que esse preço é só até domingo à noite, tem gente que vai acreditar nisso. Tem gente que acredita que a General Motors vai abrir a fábrica dela para vender carros só esse final de semana e nunca mais vai acontecer isso. Tem gente que acredita nisso. Então, ainda funciona, não é mesmo? Porque se você sair prometendo que vai deixar as pessoas magras, que você criou uma fórmula para ajudar as pessoas a encontrar a sua cara-metade, você encontrou uma fórmula para ajudar o cara a ficar rico, quer dizer, o tripé riqueza/mulher/emagrecimento traz sucesso para qualquer um, não é mesmo? Porque as pessoas, a massa, quer saber como fica rico rápido. Então, qualquer um que aparecer com esse tipo de conversa vai se dar bem. A Fórmula do Lançamento funciona. Para alguém, funciona.

Agora, o meu ponto aqui é o seguinte. Nos Estados Unidos existem 200 mil Fórmulas do Lançamento. Você vê assim o canal do Jeff Walker no YouTube, por exemplo. O cara tem lá cinco mil seguidores enquanto que o Érico Rocha tem mais de 100 mil. O Érico Rocha é mais bem sucedido com a Fórmula do Lançamento que o próprio Jeff Walker, nos Estados Unidos. Existem mais de 200 mil Jeff Walkers nos Estados Unidos. O meu ponto aqui é o seguinte. O que eu recomendo a você? Assista à Fórmula do Lançamento, leia o trabalho do Jeff Walker, etc e toma nota. Vai e vê outro cara falando sobre a Fórmula de Lançamento dele. Vê no meu curso porque no meu curso de vendas etc e tal, eu também falo de metodologia de vendas e marketing. Sim porque parte de vendas é uma metodologia. Mas o seu cliente, o ponto é esse, o seu cliente não pode perceber, de jeito nenhum, que ele entrou em um esquema de marketing ou ele foi tocado por um esquema de vendas. O cliente não pode perceber isso porque na hora que ele perceber que você está tentando vender alguma coisa para ele, que você criou uma metodologia de vendas para depois você vender o negócio para ele, o cliente sai fora. As pessoas adoram comprar, mas ninguém gosta de vendedor. Está claro o que eu estou querendo dizer? Então, estuda lá a fórmula, estudo o sucesso e o escambal, estuda a fórmula de não sei o quê lá, estuda o método de não sei o que lá e crie a sua. Crie o seu jeito de vender. Quantos caras aí depois de ouvir sobre a Fórmula de Lançamento, conseguem com seus scripts e e-mails, tudo pré-formatado, com seus quatro vídeos – todo cara tem quatro vídeos, você já viu isso? – faça dois vídeos, faça oito vídeos, faça sete vídeos, não faça vídeos entendeu? Porque se o cliente perceber que você está com esse papo, ele sai fora. “Ih, lá vem mais um prometendo que eu fico magro, prometendo que eu arrumo mulher, prometendo que eu fico rico, prometendo que eu trabalho e ganho a grana de qualquer lugar, não preciso trabalhar das 9h às 6h. Lá vem mais um cara falando sobre isso.” Entendeu? Você não pode passar a percepção para o seu cliente que ele entrou em um esquema de vendas. Se liga nisso aí que isso é muito importante. Beleza, galera? Assista lá o Érico, mas crie a sua própria Fórmula de Lançamento. Valeu. Abraço.

Para assistir o video dessa transcrição… dá um PLAY logo abaixo:

2 comentários em “A minha opinião sobre a Fórmula do Lançamento.

  1. Gente, eu sempre tive a mesma opinião! Eu adoro as coisas que o Erico Rocha fala, acho que ele é um cara bem inteligente, mas que isso é mais antigo que andar para frente, é mesmo. E o lance de criar a própria forma de vender é o canal. O cliente não pode perceber que entrou em um esquema de vendas, pq ninguem gosta de saber que é manipulado. Mas quem tem realmente desejo de vender algo que ajuda a sociedade vai ter mais facilidade em ter crédito com o cliente.

Deixe uma resposta