13 comentários em “O seu web site.

  1. Boa pergunta Jordão, que tal você mesmo responder e as pessoas que lerem este post tambem, inclusive seria legal se todos postassem os seus sites e a galera comentasse um aos outros. Que tal???
    La vai o meu http://www.piresatacadista.com.br
    E o meu comentário vai pro site/blog da Biz, aquela imagem do titulo já tá meio manjada, o fato do twitter estar acoplado ficou legal, e o lance do pacote premium, perdeu um pouco o propósito de info free mas acho válido. Aguardo comentários sobre o nosso site.

  2. Flavio,
    Seu site está digno de uma empresa de construção. Totalmente amador e sem graça.
    Aquele fundo preto é péssimo! Esse negócio de colocar os comentários do tweeter também. Ninguém lê esse troço…
    Faça uma coisa mais clara, mais amistosa, mais leve, mais agradável de se ver. Não é porque você colocou umas fotos que seu site é bacana, moderno, dinâmico.
    Minha impressão é que você usou esses formatos de sites que já vem prontos.

  3. OK, obrigado pelas dicas, não usei modelo pronto, paguei para uma empresa fazer, quanto ao fundo preto, a proposta é ser eco eficiente pois economiza energia do monitor, quanto ao resto, se for o seu ramo de atuação entre em contato comigo, me faça uma proposta de algo melhor e podemos fechar um negócio.

  4. Olá Alex….bom, voce comentou o site do Flavio, mas não deixou o link para o seu!!! dai, ele mesmo e “nós outros” – poderiamos também “avaliar/olhar”, seja com olhar de desenvolvedor ou olhar de quem apenas navega na rede….
    Sou desenvolvedor, atualmente, estamos aplicando melhorias em nosso website – http://www.spmidia.com – a fim de mostrar nossos trabalhos: otimização de site, s.e.o., e marketing digital…portanto, acredito que aos olhos de muitos, nosso website parecerá apenas um “bloco de textos” com alguns links.
    Para nós, funcional e com as ferramentas/serviços que trabalhamos atualmente.
    Abraços
    Francisco
    SuperMidia Marketing Digital
    http://www.spmidia.com

  5. Flávio e Francisco,
    Eu não sou do ramo, não desenvolvo sites, etc.
    A opinião foi de uma pessoa detalhista, exigente, com senso crítico apurado e que enxerga e atua como um profissional de marketing.
    E não suporto gente que acha que “tem que fazer melhor, cadê o seu, etc” pra poder emitir uma crítica construtiva.
    Sucesso e bons negócios aos dois!

  6. Bom Dia Francisco, Alex.
    Sabe Francisco, gostei do seu site, sem muita firula, direto ao ponto, no celular carrega bem rápido, eu acho que entre eficiencia e design, prevalece o funcional, uma pena que o link para o portfolio está em desenvolvimento, e totalmente sem info, acredito que o pulo do gato é a referencia daquilo que já produzimos, ali seria o diferencial da coisa, afinal somos aquilo que realizamos, e no mundo real só temos valor assim, as criticas e as boas idéias não constroem nada sem ação, serve para o Alex, que se auto denomina o rei do do senso critico e não produziu nada para ser avaliado.

  7. Flávio,
    Já te disse que não suporto gente que prega o discurso adolescente do “o que você já fez?”
    Eu não produzo as coisas pra serem avaliadas pelos outros. Muito menos por pessoas como você.
    Boa sorte com seu site.

  8. Hum..
    Uma coisa que notei, é a falta de um sitema de feedback nos sites mais boomer da internet, uns podem até nao precisar, mas nao sabem o imenso potencial que podem obter com um bom sistema de feedback implementado nos seus websites. Existem alguns pagos, mas ainda estao nos primeiros passos…
    Conhecer quem anda na sua praça é algo mto valioso para manuteção da mesma.
    MR.

  9. LIMA CASTRO:
    Site bonito, simples, mas bonito. Não sei se foi o meu browser ou o que houve, mas, achei pesado, lento e toda vez que clico em HOME, EMPRESA, PORTFÓLIO, a tela carrega de novo ( isso atrapalha a navegabilidade ).
    Sim, pode melhorar, mas, não está ruim.
    O que acho que pode melhorar é:
    A sua foto – parece com cara de assustado (vai ganhar um milhão de visitas, todos vão procurar sua foto lá… mas, é sério.);
    A fonte: pequena e com pouco contraste em relação ao fundo da tela;
    Acho “SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS” um pouco mais complexo do que poderia ser. Nesse caso, acho que, uma leitura sobre o google add words pode te ajudar. Utilizar termos e jargões que, ao serem pesquisados no google apontem para o seu site ( posso estar errado, mas, acredito que, quando precisam de um projeto vindo de um arquiteto, pouquíssimas pessoas vão digitar “soluções arquitetônicas”, logo, você não vai receber visitas…).;
    Tenta deixar um endereço de e-mail… Acho melhor de me comunicar e esses formulários são “menos práticos”.
    Flávio: o fundo escuro pode ser ambientalmente correto, mas, não parece ser este o core business do seu negócio, logo…
    Achei o espaço pouco utilizado. Use mais as laterais da sua página e não entendi o lance do twiter na página. Aprendi uma coisa: se não faz parte do seu negócio ARRANCA FORA. à menos que o twitter seja uma ferramenta bem utilizada por você: BELEZA! Caso não, arranca.
    OPORTUNIDADE: entre em contato com a basf, veja se ela não se interessa por um banner ou algo assim. Você faz pouca mensão a ela, e, por ser ela uma potência, mostrar que você atua em conjunto com ela ( que são próximos ) pode atrair mais clientes.
    SUPER MIDIA : leve, simples e funcional. Achei de bom tamanho. Tive uma visão meio “cheio”, parece que está embolado… Não sei bem.
    Agora, meu crivo:
    http://www.pensarvende.com.br
    MarVin
    De volta à blogosfera(desenterrei hein??? blogosfera, é veeeeelho…)

  10. Olá pessoal!……..as criticas são sempre bem vindas, afinal, estamos no meio, e é para isso mesmo!
    Quanto aos links, com certeza faltaram as referencias dos projetos, que já solucionamos..feedback, os usuarios parecem converter menos as paginas de contato, por isso dispor pelas paginas as opções de contato, telefone, msn, etc.
    Muito mais do que qqer tipo de visão devemos avaliar o impacto dos trabalhos realizados e a conversão que eles nos trazem, seja aumentando visitas seja aumentando as vendas com qualidade de conversão!
    LIMA CASTRO; pensando em conversão, buscadores, seu site com tecnologia flash, merece atenção ao codigo fonte, visto que os buscadores não “entendem/leem” muito bem a tecnolgia, atenção as marcações no codigo podem ajuda-lo em seu mercado; layuot simples, limpo e eficiente, levando-se em conta o flash!
    FLAVIO: agradeço as palavras e o teste no celular..o portifolio como citei, ja foi finalizado. Quanto ao seu site, eu valorizaria um layout “grande” para ele, valorizaria o topo com as imagens, etc…tambem tiraria o twitter, daria atenção legal ao rodapé, com dados de contato, etc…usaria mais imagens nos produtos, uma fonte maior…assim, conseguiria maior permanencia dos visitantes no site, e com certeza aumentaria a conversao deles….
    Abraços e grato pelos toques.
    Francisco
    http://www.spmidia.com

  11. Boa Tarde a todos,
    Lima Castro, eu não sou ramo, mas achei teu site bacana, a foto segundo o camarada Marcus Vinicius, tá meio assustado mesmo, enfim, valeu pela galera que criticou, to copiando para a agencia todos os posts acima para ver se alguma coisa melhora no noso site.
    Abraços, Flavio

  12. Lima Castro,
    Sou uma pessoa prática e objetiva. Gosto de coisas criativas mas funcionais. Na verdade seu site é chato. A navegabilidade é irritante. O menu na vertical é extremamente chato! Nada a ver.Você quis dar uma ar de criatividade, mas não é.
    Esse menu “QUEM SOMOS” com sua foto (porque só a sua???) não agrada ninguém. Você pode colocar os nomes que quiser que não interessa. O que interessa é o resultado que sua empresa apresenta.
    Esse menu “QUEM SOMOS REALMENTE” é ridículo! Seus potenciais clientes não se interessam em nada daquelas 200 frases pseudo-idealistas…
    Esse negócio de VISÃO, MISSÃO….isso é ridículo! Isso não tem a menor importância NA PRÁTICA!!!
    Minha sugestão: apague tudo,´dê destaque para o que você faz e MOSTRE O QUE VOCÊ JÁ FEZ!!! Simples assim!! As pessoas vão te contratar PELO QUE VOCÊ REALIZOU, não pela sua foto, pelo seu menu na vertical, pelos 50 funcionários que você tem.
    Seja direto e prático! Você vende IMAGEM!!! RESULTADO CONCRETO!!!
    Ninguém vai ler o resto….
    É isso.
    Boa sorte.

Deixe uma resposta