E aí, empreender, seguir carreira, virar funcionário público?

PERGUNTA: E aí, empreender, seguir carreira, arrumar emprego, virar funcionário público. Com tantas dificuldades para empreender, o que eu devo fazer?

MINHA RESPOSTA: Empreendedorismo não é para todo mundo, sorry.

É algo que vem de berço.

Se, quando criança você não vendeu nada para a sua mãe e pai; se, na escola você não liderou nenhum tipo de atividade escolar; se, na faculdade você não se engajou em nenhum movimento de alguma coisa, você não é empreendedor.

Empreendedor é o bicho maluco inquieto que ARRISCA o pescoço a cada 30 dias. Perde dinheiro, ganha dinheiro, vive uma montanha russa, e não está nem aí.

Se você fica aí pensando em como ter "segurança" e encontrar meios de evitar os "altos e baixos", você não é empreendedor. Você é um burocrata administrador de papel!

O verdadeiro empreendedor não tá nem aí para o resultado que o troço vai dar, o cara quer simplesmente fazer as coisas acontecerem por status, ego, ambição, reconhecimento, vontade de mudar o mundo, necessidade de sobrevivência etc.

O verdadeiro empreendedor ARRISCA dinheiro e tempo para tentar fazer as coisas virarem; e carrega em seu currículo trocentas histórias de erros que cometeu.

Se você não se vê vendendo balinha no semáforo da avenida mais popular da sua vida, por onde poderiam passar os seus conhecidos, VOCÊ NÃO É EMPREENDEDOR!

Esquece!

Agora, se você "sonha" em ser dono de alguma coisa, procure virar DONO da empresa em que você JÁ trabalha. Porque aí já devem existir outras pessoas que possuem habilidades empreendedoras que você NÃO POSSUI.

Se você tem relacionamento com o empreendedor que a fundou, dedique-se a melhorar esse negócio, e assim você será reconhecido pelo empreendedor, e em algum momento no futuro próximo você será convidado a ter 5% da empresa ou algo do tipo.

Os verdadeiros empreendedores sabem que não podem tocar nada sozinho. Os verdadeiros empreendedores sabem que precisam de ajuda, sabem que precisam desenvolver pessoas, e QUEREM dar participação nos lucros e nas empresas àqueles que tem o espírito parecido com o deles.

Você merece essa confiança???

ARREBENTA!!