Flipboard: Social Magazine.

A Revista Social acaba de ser lançada, e ela se chama FLIPBOARD. Trata-se de um app para iPad SENSACIONAL que transforma os tweets do Twitter, o conteúdo da sua Facebook, RSS etc em um visual de revista MATADOR. 

A FLIPBOARD foi lançado HOJE, está entre os TTs do Twitter desde manhã, e está completamente congestionada para download. Eu já instalei a bicha no meu iPad mas não consigo sincronizar com o Twitter porque os servidores da FLIPBOARD torraram. 

Incrível como a mensagem sobre a FLIPBOARD se espalhou rapidamente pelo mundo sem qualquer investimento com propaganda tradicional. Realmente incrível. Aparentemente a FLIPBOARD simplesmente liberou o aplicativo com antecedência para dezenas de blogueiros influentes, e solicitou a todos eles que escrevessem algo a respeito no dia de hoje. 

A FLIPBOARD não soltou nenhum press release, eles não sujaram nenhuma rua com outdoors, não foram na televisão, nem nas rádios, nem nada do tipo. A FLIPBOARD apenas permitiu que alguns blogueiros pudessem contar suas próprias histórias sobre o produto. A falta de publicação de notícias da própria FLIPBOARD foi uma oportunidade para os blogueiros escreveram a respeito e aparecerem na web. 

Nem todas as resenhas sobre a FLIPBOARD foram positivas. Tem gente reclamando que o produto está dando um passo para trás ao substituir a agilidade de escanear notícias com um TweetDeck ou HootSuite da vida, por um visual antigo das revistas; e tem gente descendo mil elogios. 

Para mim, o visual dos meus RSS e Facebook ficaram LINDOS. A leitura ficou mais rápida uma vez que eu não tenho que clicar em links do Twitter para abrir outras páginas. É SHOW!

Se você tem um iPad, recomendo experimentar a FLIPBOARD. 

O vídeo abaixo mostra a FLIPBOARD em ação na mão de um dos fundadores da empresa. O vídeo foi filmado dentro da empresa, e a turma que aparece são funcionários. Reparem que eles usaram o mesmo design de vídeo que a Apple tem usado nos vídeos sobre o iPad. Ou seja, eles não gastaram nada com a criação do vídeo, apenas seguiram a direção feita pela Apple. 

Sem qualquer propaganda na home page da iTunes Store, a FLIPBOARD já aparece em 8o lugar entre os produtos mais downlodeados no BRASIL.