Como vender bateria na Espanha?

PERGUNTA: Estou abrindo uma loja virtual de baterias na Espanha, tenho em mente em divulgar ela pelo adwords, em forums sobre o assunto, comparadores de preços e banners na net, alem de um blog com assuntos relacionados. Algum outro meio de divulgar? Abraço!

MINHA RESPOSTA: Se você tem pressa de crescer, ok, vá em frente com essas atividades. Agora, fique atento para cortar o que não funciona e concentrar os esforços onde funciona. 

Se você não tem tanta pressa para crescer, invista nos funcionários da empresa. Invista em vendedores para atender ULTRA BEM os clientes; invista na caixinha que vai despachar o produto, enfie dentro dela algumas amenidades que possam levar a compra a ser percebida como um presente. 

Invista em Logística. Tenha a entrega mais diferenciada e rápida da Espanha. 

Preocupe-se com o mix de produtos e estoque. Monte um calendário diário de lançamentos e promoções de produtos. Conteúdo que ensina os clientes a comprar, e conteúdo de produtos é crítico para o negócio rolar. 

APAREÇA, coloque a sua cara no mercado. Humanize as relações com os clientes O MÁXIMO POSSÍVEL. Levante um blog da loja e coloque as fotos das pessoas, dos produtos, dos fornecedores de tudo que acontece nos bastidores. 

RETENHA CLIENTES!!! Você vai torrar dinheiro nessas atividades de marketing de massa para atrair clientes PARA NÃO DEIXAR IR EMBORA NUNCA MAIS!!!

Estabeleça atividades de e-mail marketing frequentes e consistentes; promova eventos e palestras para clientes; crie (a médio prazo) um grupo de clientes especiais que recebem informações, condições, produtos antes de todos os outros clientes. Em contrapartida, esses clientes tem que ajudar a formatar a empresa. 

Tem um mlhão de coisas para sugerir, mas vá com essas. 

ARREBENTA!