Como diferenciar um Corretor de Imóveis.

PERGUNTA; Jordão, Sou corretor de imóveis no RS. Acompanho periodicamente o teu site, e compartilho de tuas idéias. Buscamos uma maneira de nos diferenciarmos na questão do marketing. Tens alguma sugestão? Att. Felipe

MINHA RESPOSTA: Eu diria que tem o BÁSICO e o AVANÇADO. No lado BÁSICO, aconselho a você estabelecer uma comunicação frequente cheia de questões relevantes e provocativas para a base de pessoas que você conhece ou conhecem você. 

As pessoas ficam pensando em idéias malucas sobre como impressionar os clientes, mas, é igualmente importante manter o básico funcionando. 

Comunicação é um pilar crítico do marketing. Se você não se comunicar com o cliente, não rola. Ele realmente esquece que você existe e te deixa de lado. 

Existe um corretor de imóveis americano ultra bem sucedido, não me lembro bem o nome dele, que fala que os milhões que ele ganhou na vida dele são resultados de uma única atividade que ele praticou consistentemente em sua vida: ligar para 20 pessoas todos os dias da sua vida profissional. 

Parece uma idéia nada a ver, ou básica demais, mas ninguém faz. Ainda mais hoje se você considerar que precisa ter algo de relevante para comunicar o cara por telefone. 

AGORA, vivemos em um novo mundo. Um mundo onde os clientes vem até nós e não nós vamos até ele. 

Portanto, estabeleça a sua presença na web. Com site, blog, videos, áudio, o que você se sentir mais confortável para fazer. Dessa maneira quando o cliente PRECISAR de você, ele vai te encontrar via Google. 

No lado do AVANÇADO, você deveria definir um perfil alvo de cliente, e se apresentar FOCADÃO neles. Exemplo, "O que você faz?", "Eu ajudo familias com 2 ou mais filhos, e encontrar um local seguro e confortável para morar, próximos de escolas bacanas, em bairros arborizados, e com um ambiente cultural vivo." A partir daí, você escolhe produtos de acordo, clientes de acordo, e cria sua comunicação de acordo. 

ARREBENTA!!