Dunga ou Maradona.

PERGUNTA: Aproveitando que estamos na época da Copa, vou perguntar sobre liderança: Estilo Dunga ou Maradona? O quê vale mais?

MINHA RESPOSTA: Me parece que os dois são iguais. Nem eu e nem você fazemos parte das equipes deles, portanto, não dá para saber o que os jogadores percebem da liderança deles. 

De fora me parece que os dois são absolutamente iguais. A diferença é que a cultura argentina é guerreira, a nossa é salto alto. Na Argentina os caras acham normal beijar homem, dar tapa na bunda, usar cabelo comprido e barba por fazer. No Brasil, somos muito frescos. Por isso, o Dunga é comedido, e os jogadores também. MAS, me parece que ambos os treinadores montaram equipes coesas com jogadores que se sentem parte de um grupo. 

Eu aposto na final Brasil e Argentina, acho que vai rolar. 

O que podemos aprender com esses treinadores?

Bom…

1. Fuck para quem fala e não faz. Nós estamos aqui para jogar bola e não para sermos famosos e ficar dando explicação para quem não faz gol. Nos cobrem RESULTADOS, é isso que temos que fazer, e não badalação. 

2. Reservas sempre a mão. Na Argentina os caras tem várias opções fodásticas no banco; no Brasil, também. É realmente importantíssimo você caçar jogadores reservas mesmo quando tem todos os seus titulares em campo. Sugestão: publique vagas de emprego no seu site mesmo que não tenha vagas em aberto. Vá coletando os CVs, deixa o mercado saber que você está crescendo, e procurando por talentos, e deixa os funcionários saberem que você quer coisa melhor. 

O que mais?

ARREBENTA!