Uma segunda chance.

O CÍNICO É AQUELE QUE SABE O PREÇO DE TUDO E O VALOR DE NADA

Alguém que você ama muito acaba de sofrer algo terrível. Dias depois você está frente-a-frente com a pessoa que machucou quem você ama e lhe é dada a oportunidade de fazer essa pessoa sofrer da mesma maneira que a pessoa que você ama sofreu. O QUE VOCÊ FAZ? Esquece quem você é e de onde você veio e passa a se parecer com todo mundo, ou faz com que todo o mundo se pareça com você? 

Para aqueles que são cínicos, céticos, sarcásticos e imprudentes, essas palavras devem soar como vazias e cheias de "VOCÊ FALA ISSO PORQUE VOCÊ AINDA NÃO PASSOU POR ISSO". Mas mesmo para esses eu digo, se você realmente quer dar o troco, a pior coisa que você poderia fazer para uma pessoa é não fazer nada, ser indiferente, deixá-la ir embora. 

Existe sempre um peixe maior no oceano…, e quando essa pessoa encontrar esse peixe maior… (E ACREDITE! ESSE ENCONTRO IRÁ ACONTECER), coisas que você nunca imaginaria fazer (PORQUE VOCÊ DECIDIU SER UMA PESSOA DE VALORES), irão acontecer e ela. 

OU TALVEZ UMA SEGUNDA CHANCE 

Todos os dias você tem e terá a oportunidade de dar e se dar uma Segunda Chance em muitas diferentes situações. Como naqueles casos onde um cliente pede a você mais do que deveria, e não valoriza você tanto quanto poderia. Não se preocupe. Não fique triste em perdê-lo caso você não consiga atendê-lo. Deixe-o ir embora. Quando ele encontrar um peixe maior do que ele aí fora, ele volta. 

E ACREDITE: – "DEIXE DE SER CÉTICO", ELE VOLTA. 

Do seu lado, não pense que você também não foi cínico com esse cliente para que a situação chegasse onde chegou. Quando ele retornar, você também terá uma Segunda Chance para começar a fazer por ele algo que você talvez não tenha feito até agora. 

Em 1985 um terrível terremoto atingiu o México. A Etiópia, um país que ainda não tem a mínima condição de ajudar ninguém, enviou um cheque de 5 mil dólares para tentar aliviar a dor da catástrofe. Ninguém conseguia imaginar porque um país com milhões de famintos havia feito tal gesto. Um jornalista, sensibilizado com a história, descobriu que em 1935 o México havia enviado para a Etiópia um cheque de 5 mil dólares para ajudar a acabar com a fome por lá. 40 anos depois, o governo da Etiópia encontrou a oportunidade certa para retribuir o gesto de carinho. 

Os CLIENTES, os melhores SERES HUMANOS, estão cada vez mais sofisticados. A cada dia que passa eles demandam que você AJA com uma reciprocidade genuína com eles. Você bate a sua meta porque um determinado cliente "COMPROU" de você, e o máximo que você faz é levá-lo para almoçar, jantar, dar a ele alguns ingressos para um determinado seminário, ou uma viagem gratuita para o exterior. É ISSO? SÓ ISSO? VOCÊ TEM UMA SEGUNDA CHANCE, O QUE VOCÊ FAZ? 

O MUNDO DAS CORPORAÇÕES (CORPORAÇÃO = CORPO) EM QUE VOCÊ E EU VIVEMOS É EXATAMENTE ISSO: – CORPO! E CORPO SEM ALMA NÃO É NADA. 

O ESPÍRITO do nosso TRABALHO é levar ALMA para dentro desse CORPO e em tudo que essa corporação faz pelas pessoas. Ou seja, FAZER ALÉM das coisas palpáveis, ALÉM dos manuais escritos, ALÉM do que lhe é pedido, ALÉM do que lhe é passado nos treinamentos e nos contratos, DAR IDÉIAS DE GRAÇA e FAZER algo sem esperar retorno algum das pessoas. 

DIFÍCIL DE ACREDITAR NESSA POSSIBILIDADE? SEJA MENOS CÍNICO. EU DOU A VOCÊ UMA SEGUNDA CHANCE. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

QUEBRA TUDO! FOI PARA ISSO QUE EU VIM E VOCÊ?