A melhor maneira de ser líder é ser líder !

Como fazer para ser sempre lembrado por seus clientes, fornecedores, amigos ou mesmo pela sua namorada(o)?

Você precisa ser reconhecido como líder dentro da cabeça deles. O seu péblico – não importa qual ele seja – não tem "disco rígido" suficiente para memorizar mais de 3 nomes de fornecedores de PCs, de Flores ou de Copos de Plástico. Para ser lembrado, e por consequência ser consultado e poder manter seus clientes, você precisa estar no topo da mente do seu péblico. Você precisa ser visto como a primeira ou segunda opção de compra.

Veja por você mesmo: das éltimas 10 vezes que você foi ao cinema ou supermercado, quantas vezes você foi ao mesmo local ? Nos dias de hoje, o consumidor não tem tempo para escolher marcas. Se você não trabalhar para ser percebido como primeiro ou segundo lugar, você provavelmente não estará por aqui no futuro próximo.

Mas não pense que para estar em primeiro ou segundo lugar, você precisa investir pesado em propaganda. Aí é que está o erro. Existem muitos outros fatores importantes a considerar – e que integrados – podem ser invencíveis. Por exemplo: criar uma vantagem competitiva que não pode ser facilmente copiada por seus concorrentes (veja o livro Diferenciar ou Morrer), ter qualidade e inovação na execução de seus produtos e serviços (veja artigo "HP Radical"), voltar a sua empresa para os seus clientes (veja artigo "Modelo CRM"), motivar os seus funcionários (veja artigo "Equipe de Valor" ), estar aberto a novas idéias (veja os portais de educação "CyberU"), se preocupar em encontrar Líderes para sua empresa (veja o caso da Fedex).

Quanto você investiria para iniciar essas ações ? Faça a conta. Zero. Ou melhor, poderia significar economia de recursos para sua empresa.

Lembre-se sempre: O líder não nasce da noite para o dia + preciso ser líder todos os dias. Pensar como líder todos os dias. Ter postura de líder. Reinvertar a sua empresa todos os dias. Estimular a criatividade. Sorrir.

Acredite. Se você realmente quiser você consegue.

Quer aprender um grito de guerra?

QUEBRA TUDO !